Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Biblioteca Escola do Futuro divulga Projeto Social.


A Escola do Futuro Maria Ermantina Carvalho Tarpani no Botafogo realizou nesta quinta-feira (21) um evento voltado à divulgação da APANASC (Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos). É um projeto da Prefeitura Municipal  e conta com o apoio do Colégio Interativo.
O evento busca divulgar o projeto social que tem colocado o município em destaque no cenário nacional e também promover o esporte já que o dia do esportista foi comemorado no dia 19 de fevereiro.  Despertar a curiosidade, levar as crianças à prática de atividades físicas como meio de desenvolver a saúde física e mental, afastando-as da ociosidade das ruas são os objetivos principais da divulgação.
Grandes nomes como Nenê Hilário (Basquetebol, NBA nos EUA) e Maurren Maggi (Atletismo), dentre outros promovem no âmbito nacional e internacional a nossa cidade. Estiveram presentes ao evento Viviane Simolini , Presidente da APANASC que fez a apresentação do projeto, Amanda Simolini e Andreza Simolini,  participantes do Campeonato Paulista e Brasileiro e da Federação que têm obtido conquistas importantes para o município, Léo Luiz, atual Campeão Paulista (100m peito), convocado recentemente, depois de muitos anos sem um representante do município, para o 44º Troféu Chico Piscina realizado de 27 à 29/09/12 em Mococa e Carolina Tavares, seis vezes Campeã Brasileira (100 e 200m costas) que estará participando da Seleção Brasileira convocada para representar o país, no início de do mês de Abril  em Kiev na Ucrânia no  Multinations Junior Swimming Meeting que é um torneio de natação que envolve, além do Brasil, seleções de vários outros países, principalmente da Europa, e que acontece anualmente naquele continente.
A Biblioteca, promotora do evento, pertence ao SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos) que é composto por 18 bibliotecas e dentre elas, 8 escolas do Futuro que são Bibliotecas  escolares e comunitárias, localizadas estrategicamente ao lado de cada Escola Municipal, oferecendo serviços não só à escola mas  à toda a comunidade. O SIBI trouxe para São Carlos no ano de 2010 o reconhecimento nacional como a 5ª cidade do país em nº de bibliotecas e a 1ª na região, com profissionais gestores com formação em nível superior.









Nenhum comentário:

Postar um comentário