Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Biblioteca Escola do Futuro recebe alunos com atividades de leitura.


A Biblioteca Escola do Futuro Maria Ermantina Carvalho Tarpani no Botafogo recebeu nesta segunda-feira (18) as crianças, no seu 1º dia de aula, com muita festa e Teatro Infantil.

A temática desenvolvida foi  "A mentira e suas conseqüências" através do livro: "Clara e os fantasminhas" de autoria de Thierry Robberecht da Editora Ática.

O objetivo central é o acolhimento da criança de tal forma que ela tenha prazer em estar no ambiente da Biblioteca e que reconheça a leitura principalmente como fonte de conhecimento e lazer.

A Biblioteca pertence ao SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos) que é composto por 18 bibliotecas e dentre elas, 8 escolas do Futuro que são Bibliotecas  escolares e comunitárias, localizadas estrategicamente ao lado de cada Escola Municipal, oferecendo serviços não só à escola mas também à toda a comunidade. O SIBI trouxe para São Carlos no ano de 2010 o reconhecimento nacional como a 5ª cidade do país em nº de bibliotecas e a primeira na região, com profissionais gestores com formação em nível superior.

A equipe do SIBI desenvolve um trabalho que desperta nas crianças e adultos o saudável e prazeroso gosto pela leitura, favorecendo, de modo fundamental, o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento da sociedade como um todo.







Fonte: http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2013/02/18/38888/biblioteca-escola-do-futuro-recebe-alunos-com-atividades-de-leitura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário