Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Projeto São Carlos de todos nós.

Este projeto pretende propiciar aos estudantes do ensino fundamental da rede municipal maior conhecimento sobre São Carlos, o local onde vivem, de maneira que crianças e jovens se apropriem dos espaços urbano e rural, da história e constituição do município, fortalecendo os sentimentos de identidade, auto-estima e cidadania.
A professora Bettina, responsável pelo 4º ano do período da manhã, acompanhou o grupo na segunda-feira dia 18/10 durante a visita monitorada à fazenda Conde do Pinhal, importante patrimônio histórico cultural de nossa cidade.
Lanche na fazenda, com requintes do século passado!

Professora Jaquelinie, auxiliando nos cuidados com a galerinha.

Espelho d'água construído com a finalidade de refrescar a Casa Grande.

Natureza exuberante e lindas paisagens.

Para complementar a aula, os alunos assistiram ao DVD “Visitas Guiadas na Fazenda Pinhal” na sala multimídia da escola e, na sequência, utilizando a internet (Google Maps), verificaram a localização exata da fazenda em nosso município. Nas fotos abaixo poderão verificar a empolgação da turma!



 















 









Parabéns professora Bettina Herrmann.

Um comentário:

  1. No dia da visita chovia muito e não pudemos conhecer algumas partes da fazenda. Mesmo assim, acredito que as crianças aproveitaram cada minuto e mostraram muito interesse em conhecer o lugar sobre o qual tanto ouviram falar em sala de aula, atribuindo significado real ao que era apenas abstrato, imaginado através das páginas de um livro ou da fala de um professor.
    Parabéns 4º ano A pelo conhecimento prévio demonstrado durante a visita!

    ResponderExcluir