O Tangram é um quebra-cabeça chinês, de origem milenar. Ao contrário de outros quebra-cabeças ele é formado por apenas sete peças com as quais é possível criar e montar cerca de 1700 figuras entre animais, plantas, pessoas, objetos, letras, números, figuras geométricas e outros. As regras desse jogo consistem em usar as sete peças em qualquer montagem colocando-as lado a lado sem sobreposição.
• Trabalhar o raciocínio espacial, a análise e síntese;
• Podem ser criadas figuras livremente ou pode-se tentar reproduzir as figuras apresentadas nas cartelas;
• Mostrar que a Matemática pode ser divertida;
• Familiarizar o aluno com as figuras básicas da Geometria;
• Desenvolver o raciocínio lógico para a resolução de problemas, coordenação motora e habilidades na utilização dos materiais a serem utilizados;
• Estimular a participação do aluno em atividades conjuntas para desenvolver a capacidade de ouvir e respeitar a criatividade dos colegas, promovendo o intercâmbio de ideias como fonte de aprendizagem para um mesmo fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário