Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Programação para o aniversário de 154 anos de São Carlos.

Em comemoração aos 154 anos de São Carlos, a Prefeitura Municipal preparou uma programação extensa de festividades de 25 de outubro a 5 de dezembro com atrações musicais, culturais, danças e palestras.

Para dar início às comemorações, de 25 a 29 deste mês, no Pavilhão São Carlos Exposhow, será realizada a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais, onde serão divulgadas experiências dos diversos municípios integrantes da Rede Mercocidades que, por meio de desenvolvimento em Ciência e Tecnologia, atuaram na solução de problemas municipais em diversas áreas e na geração de empresas, emprego e renda.

A programação musical começa no próximo dia 27 (quinta-feira) com o show da banda Paralamas do Sucesso. A banda de rock é considerada uma das principais do país e promete encantar com suas canções do último disco “Brasil Afora”, entre outros grandes sucessos que marcaram a carreira do grupo. O show será na Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal) em uma parceria com o SESC e EPTV. Já no dia 28 (sexta-feira), o show será com a banda Cidade Negra também na Praça do Mercado Municipal. Com a presença de Toni Garrido a banda de reggae promete embalar a cidade com suas músicas de amor e conflitos sociais. Os shows começam às 20h.

No dia 4 de novembro, 154º aniversário de São Carlos e Dia de São Carlos Borromeu (Padroeiro do Município), as comemorações começam com uma queima de fogos e repicar dos sinos da Catedral às 6h. Logo às 7h será realizada a Missa do Alvorecer e a benção do bolo de São Carlos.

A partir das 8h haverá o Hasteamento das Bandeiras e o tradicional desfile cívico. O desfile será na avenida São Carlos entre as ruas Padre Teixeira e Major José Inácio. Após o desfile, às 12h, haverá a recepção da imagem de São Carlos Borromeu no Paço Municipal e às 13h será a exposição da imagem histórica do padroeiro na Catedral para a visitação do público.

No período da tarde, às 17h30, será apresentado um breve histórico de São Carlos Borromeu na Catedral e na seqüência será celebrada uma missa solene. Ainda dentro das comemorações do aniversário de São Carlos, a Rádio Clube FM realiza show com a cantora sertaneja do momento, Paula Fernandes, no Ginásio Milton Olaio Filho.

De 9 a 13 de novembro será realizado o 9º Film Fest – Festival de Cinema, uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), SESC, UFSCar e apoio do Cine São Carlos. Durante esses dias haverá uma programação cheia de eventos e de exibição de muitos filmes brasileiros gratuitamente.

Também haverá atividades relacionadas ao Teatro. Nos dias 11 e 12 de novembro São Carlos receberá o 6º Circuito de Teatro Português no Teatro Municipal, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o governo português que incluiu o Festival de Teatro Português e oficinas com o diretor Rui Madeira, do Teatro da cidade de Braga, em Portugal.

No dia 13 será realizado o 5º Encontro de Fuscas e Antigos, uma realização Volks Clube. Já no dia 18 acontece a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES).

De 18 a 20 será realizado o 5º Festival Contato – Festival Multimídia Colaborativo, realizado pela Rádio UFSCar com apoio da Prefeitura na Praça do Mercado.

Para dar continuidade às atividades culturais, nos dias 26 e 27 será realizado o 5º Sanca Hip Hop com todos os elementos do movimento Hip Hop.

Para finalizar o mês de novembro e dar início às atividades de dezembro, no período de 30/11 a 4/12 acontece o “Chorando sem Parar” na Praça XV, um dos mais famosos festivais de Chorinho do país.

Já no dia 5 começam as festividades natalinas com a apresentação de um “Concerto de Natal com Orquestra” e a iluminação das árvores. Nos dias 7 e 8 será apresentada a Mostra de Dança dos Projetos da Prefeitura Municipal no ginásio do SESC.

Fonte: http://www.saocarlosoficial.com.br/noticias/?n=Prefeitura+divulga+programacao+para+o+aniversario+de+154+anos+Sao+Carlos_S6BQZ4J86H

Nenhum comentário:

Postar um comentário