Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Prefeito Oswaldo Barba e alunos da Maria Ermantina plantam árvores em passeio do Botafogo.


O prefeito Oswaldo Barba e os alunos da Emeb Maria Ermantina Tarpani plantaram 35 árvores no passeio público localizado nas ruas José Sudano Neto e Herbert de Souza, no bairro Botafogo.

A requalificação das calçadas era um pedido dos moradores da região, que solicitaram o plantio. “O que mais nos animou foi o envolvimento da comunidade no plantio das árvores, e isso demonstra o engajamento dos moradores na preservação ao meio ambiente”, disse o prefeito Oswaldo Barba.

Os empresários das lojas Gata Angorá e Padaria e Mercearia Paladar comprometeram-se a cuidar de 12 mudas plantadas. A comunidade da São Nicolau de Flüe efetuará o plantio de 23 mudas de Ipê Amarelo no entorno da igreja.

Outros colaboradores

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, lembrou que não é de hoje que a comunidade demonstra interesse no plantio de árvores. Ele citou o exemplo de José Eduardo Nogueira, que já plantou 170 exemplares na região do bairro em que fica a rede de transmissão da CPFL. Mancini também cumprimentou Rubens Gonzáles Filho, que há oito anos cuida de uma área à margem do Córrego Monjolinho, que antes servia como depósito de lixo, e hoje tem 400 árvores. “E com a participação das crianças nesse plantio a gente espera que outros integrantes da comunidade se sensibilizem e participem dessas iniciativas”, afirmou.

Para completar a lista de colaboradores, Mancini destacou a participação dos empresários da Casa de Carnes São Nicolau, Mecânica Gecar e Madeireira Juvenal, que efetuaram e cuidam de 15 árvores plantadas em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Emerson Leal e o vereador Roberto Mori Roda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário