Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

terça-feira, 14 de junho de 2011

Meio Ambiente e Ecologia.





 





É por meio da educação que se formam cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A Educação Ambiental trabalhada logo nas séries iniciais voltada para produção e transmissão do conhecimento, com o objetivo de um processo constante de reflexão crítica não só na aprendizagem como também na busca de alternativas e soluções para a realidade existente.

Dessa forma, a Educação Ambiental deve estar presente em todos os níveis de ensino variando de acordo com o grau limite de cada série em seu aprofundamento. A presença da Educação Ambiental nas grades curriculares visa dar instrumentos aos alunos na prática escolar e social.

É na infância que se inicia o processo de formação da personalidade e a escola tem um papel fundamental nesse desenvolvimento do conhecimento.  Quando a escola entra em cena na vida da criança, novas estimulações passam a exigir-lhe novas atitudes.

Enfim, precisamos cultivar valores, os quais ajudarão a preservar o nosso planeta. Então educadores, vamos desde cedo plantar uma sementinha boa no coração de nossas crianças. Aproveitem as dicas e deixem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário