Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Projeto de São Carlos de Todos Nós.

No dia 04 de maio, nossas turmas de 2os Anos das professoras Adriana Langhi e Maria Regina, visitaram a Biblioteca Pública de Água Vermelha, distrito de São Carlos. A visita faz parte do Projeto São Carlos de Todos Nós da Secretaria Municipal de Educação de São Carlos (SME).
O passeio teve início com uma contação da história "A semente da Verdade" Conto Folclórico Oriental, ministrado pela monitora.
Além de conhecerem o prédio histórico da biblioteca (um antigo armazém do século XIX, preservado com suas características originais), também conheceram o seu acervo, assistiram o filme "A Traça Teca" sobre uma aventura que se passa no interior de uma biblioteca. Depois, cada criança escreveu uma carta para a sua família e contaram sobre as impressões da visita. Em seguida, postaram a carta na agência dos correios anexa à Biblioteca.
Assim, tiveram a oportunidade de conhecer um local muito representativo de nosso acervo cultural, além de colocarem em prática os conhecimentos sobre a linguagem escrita.












Nenhum comentário:

Postar um comentário