segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sugestões para o Dia das Mães.

Etapa 1: Desenhe uma espiral em uma folha de "4x4 quadrado de papel.
Passo 2: Corte a espiral ao longo das linhas que você desenhou.
Passo 3: Comece a enrolar a espiral a partir do exterior.
Passo 4: Mantenha a rolar até que não haja mais nada para rolar.
Passo 5: Está pronto!

Eu usei um papel de gramatura um pouco mais pesado para um presente, mas você pode usar papel normal também. Você pode usar quadrados de vários tamanhos para ter flores diferentes. Fazer um buquê para a mamãe vai ser ótimo. Divirta-se!






Flores feitas com caixa de ovos.
 Esta é uma ideia para reaproveitar as caixas de ovos: fazer flores de várias formas e cores. De maneira bem simples, podem ser feitas na escola e sem precisar gastar muito com materiais.
Materiais: caixas de ovos; tesoura; pincel; cola branca; corante ou tinta (pode ser guache, pva, látex ou acrílica); sementes (ou pimenta do reino, miçangas, etc).

Execução:
1 – Para a flor de pétalas maiores e mais fechadinhas (a vermelha) você vai precisar usar a lateral externa da caixa de ovos que é mais arredondada;

2 – Com a tesoura recorte essa lateral incluindo uma parte do fundo da caixa. Procure recortar algumas pétalas maiores e outras menores para a flor ficar mais bonita;

3 – Para pintar a pétala use um pincel pequeno (molhe o pincel na água para que a tinta seja absorvida pela caixa) e espalhe o corante ou tinta na parte superior da pétala. Pinte também o miolo da pétala.



4 – Recorte um pedaçinho da caixa para servir de base para a flor. Cole as pétalas sobrepondo-as e distribuindo-as uniformemente;


5 – Espalhe cola no miolo da flor e jogue as sementes, espere secar completamente. Se quiser passe termolina leitosa para impermeabilizar a flor.
6 – Para a flor que fica aberta (a roxa) você vai precisar usar a parte interna da caixa de ovos que é mais pontuda;

7 – Pinte as pétalas com o corante ou tinta;


8 – Recorte um pedacinho da caixa para servir de base para a flor. Cole as pétalas uma do lado da outra;


9 – Recorte a pontinha quadrada da caixa de ovos, pinte de amarelo e cole no centro para ser o miolo da flor. Se quiser passe termolina leitosa para impermeabilizar a flor.


Fonte: http://www.sonholilas.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário