Rua Paraná, n.º 700, Jardim Pacaembu Fone: (16) 3375-2626 Prefeitura Municipal de São Carlos - SP

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

I Workshop do Polo Ecológico de São Carlos.

Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março será realizado, no campus São Carlos da UFSCar o I Workshop do Polo Ecológico do município. O tema da atividade é "Educação ambiental, espaços educadores e conservação da biodiversidade". Até o dia 20 de fevereiro estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos durante o evento. A atividade é aberta a todo o público.

O Workshop conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar e visa desenvolver uma ação conjunta para o trabalho efetivo contextualizado de difusão da educação ambiental no município de São Carlos. Durante o evento, também serão apresentadas as iniciativas de educação ambiental realizadas na UFSCar, como os projetos "Trilhas da Natureza", "Trilha de Resíduos", a adoção de canecas utilizadas pelos estudantes com objetivo de diminuir o descarte de copos plásticos, e a Pista da Saúde, além das Nascentes do Córrego Espraiado.

Podem ser inscritos para apresentação apenas relatos de experiência ou de pesquisa de Educação Ambiental realizados nas unidades do Polo Ecológico de São Carlos - Centro de Difusão em Educação Ambiental (EA), que envolve a UFSCar, a Embrapa, o Horto Florestal, a Horta Municipal, o Parque Ecológico e a Estação de Captação do Espraiado do SAAE. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail rea.saocarlos@yahoo.com.br, informando nome completo, instituição, telefone e e-mail para contato.

A programação completa pode ser conferida em www.gestaoambiental.ufscar.br/news ou solicitada pelo e-mail rea.saocarlos@yahoo.com.br . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8771

Nenhum comentário:

Postar um comentário