NOME: ____________________________________________________
DATA: _____________ PROFESSORA: _______________________
Objetivo: desenvolver o raciocínio lógico e a interpretação de texto, revisar números ordinais e sua escrita por extenso e representar uma cena com base em informações de interpretação.
A CORRIDA DE COELHOS
UM GRUPO DE COELHOS DECIDIU PARTICIPAR DE UMA CORRIDA. DESCUBRA EM QUAL POSIÇÃO CADA COELHO CHEGOU E ORGANIZE AS INFORMAÇÕES NA TABELA:
COELHITO: CHEGOU ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS LUGARES, MAS NÃO FICOU NA SEGUNDA OU TERCEIRA COLOCAÇÃO.
COELHÃO: CHEGOU LOGO ATRÁS DO SEXTO COLOCADO.
ORELHAS GRANDES: TAMBÉM FICOU ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS, MAS NÃO FOI NEM PRIMEIRO E NEM TERCEIRO.
GORDINHO: CHEGOU EM ÚLTIMO LUGAR.
ORELHAS RETAS: CHEGOU ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS, MAS NÃO FOI PRIMEIRO E NEM SEGUNDO.
BARRIGÃO: CHEGOU BEM NA FRENTE DO COELHÃO.
LEVEZA: CHEGOU DEPOIS DOS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS.
PELUDO: OCUPOU A PENÚLTIMA POSIÇÃO.
CINZA: FOI O PRIMEIRO ENTRE OS TRÊS ÚLTIMOS.
COMILÃO: CHEGOU DEPOIS DO QUARTO E ANTES DO SEXTO.
COELHO | NÚMERO DA POSIÇÃO | POSIÇÃO POR EXTENSO |
COELHÃO | 7º | SÉTIMO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário