sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Corrida dos coelhos - Matemática/Português

NOME: ____________________________________________________
DATA: _____________       PROFESSORA: _______________________
Objetivo: desenvolver o raciocínio lógico e a interpretação de texto, revisar números ordinais e sua escrita por extenso e representar uma cena com base em informações de interpretação.

A  CORRIDA  DE  COELHOS

      UM  GRUPO  DE  COELHOS  DECIDIU  PARTICIPAR  DE  UMA  CORRIDA.  DESCUBRA  EM  QUAL  POSIÇÃO  CADA  COELHO  CHEGOU  E  ORGANIZE  AS  INFORMAÇÕES  NA  TABELA:

COELHITO: CHEGOU  ENTRE  OS  TRÊS  PRIMEIROS  LUGARES,  MAS  NÃO  FICOU  NA  SEGUNDA  OU  TERCEIRA  COLOCAÇÃO.

COELHÃO:  CHEGOU  LOGO  ATRÁS  DO  SEXTO  COLOCADO.

ORELHAS  GRANDES:  TAMBÉM  FICOU  ENTRE  OS  TRÊS  PRIMEIROS,  MAS  NÃO  FOI  NEM  PRIMEIRO  E  NEM  TERCEIRO.

GORDINHO:  CHEGOU  EM  ÚLTIMO  LUGAR.

ORELHAS  RETAS:  CHEGOU  ENTRE  OS  TRÊS  PRIMEIROS,  MAS  NÃO  FOI  PRIMEIRO  E  NEM  SEGUNDO.

BARRIGÃO:  CHEGOU  BEM  NA  FRENTE  DO  COELHÃO.

LEVEZA: CHEGOU  DEPOIS  DOS  TRÊS  PRIMEIROS  COLOCADOS.

PELUDO:  OCUPOU  A  PENÚLTIMA  POSIÇÃO.

CINZA:  FOI  O  PRIMEIRO  ENTRE  OS  TRÊS  ÚLTIMOS.

COMILÃO:  CHEGOU  DEPOIS  DO  QUARTO  E  ANTES  DO  SEXTO.

COELHO
NÚMERO  DA  POSIÇÃO
POSIÇÃO  POR  EXTENSO
COELHÃO
SÉTIMO



























Nenhum comentário:

Postar um comentário