quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ESTAÇÃO LEITURA DESTACA MONTEIRO LOBATO

Durante todo mês de outubro, a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Educação e do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos), está desenvolvendo a sexta edição da Estação Leitura que oferece uma série de atividades nas escolas, nas bibliotecas e na Estação Cultura para lembrar a vida e as obras de Monteiro Lobato.

Nesta terça-feira (26), o prefeito Oswaldo Barba participou da abertura do evento na Estação Cultura, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, da secretária municipal de Educação Lourdes Moraes, da diretora presidente da Fundação Pró-Memória Ana Lúcia Cerávolo e da diretora do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos) Claudete Sacomano. O evento contou com a participação dos alunos das Escolas Municipais de Educação Básica Antônio Stella Moruzzi, Dalila Galli e Maria Ermantina Carvalho Tarpani.

Para a secretária de Educação Lourdes Moraes, a Estação Leitura “é uma forma lúdica e prazerosa de apresentar os livros para os alunos”.

Segundo Barba, eventos como este são importantes para incentivar a leitura na vida das crianças. “Quando nós lemos um livro, nós aprendemos muito e não esquecemos mais. Eu também li os livros de Monteiro Lobato e nunca mais esqueci os personagens: Visconde de Sabugosa, a Narizinho, a Dona Benta, entre outros. Por isso eu quero parabenizar todas as pessoas envolvidas na organização da Estação Leitura que estão ensinando nossos alunos a gostar ainda mais de ler”, destacou o prefeito. Saiba mais clicando aqui.


Fonte: http://www.saocarlos.sp.gov.br/

Os alunos do 4º ano A  foram convidados para o evento e lá estiveram prestigiando e aprendendo um pouco mais sobre a história da nossa literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário